Recuperação e Prisão: O Caso de Leandro e a Ação Policial em Aurora
Um homem que levou quatro tiros em Juazeiro continua sua recuperação no Hospital Regional do Cariri (HRC), enquanto outra pessoa foi detida em Aurora por policiais militares. Leandro Izidio de Oliveira, que completa 30 anos neste sábado (18), reside no bairro João Cabral e está internado após o ataque ocorrido na quarta-feira à tarde, por volta das 16h. O incidente se deu na Rua Manoel Tavares Lopes, no bairro Frei Damião, onde a equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada.
Leandro estava em sua atividade como trabalhador de uma oficina quando, surpreendentemente, foi baleado por dois homens que fugiram em uma motocicleta. A rápida ação de populares permitiu que ele fosse socorrido até o hospital. Vale ressaltar que Leandro já possui um histórico criminal, respondendo por posse ilegal de arma e tráfico de drogas em Crato e Juazeiro. Em janeiro de 2021, ele foi detido na CE-292 em Crato, onde foi encontrado em posse de um revólver calibre 38, 106 gramas de crack e seis gramas de cocaína. Posteriormente, em agosto de 2022, foi preso novamente em sua residência em Juazeiro, com 324 gramas de maconha, seis gramas de crack e uma balança de precisão.
Leia também: Juazeiro do Norte: Centro Econômico em Ascensão no Interior do Ceará
Fonte: odiariodorio.com.br
Leia também: Seis Suspeitos de Queima de Fogos em Fortaleza São Capturados pela Polícia
Fonte: jornalvilavelha.com.br
Na manhã da quinta-feira, por volta das 11 horas, os policiais do POG e do RAIO realizaram uma operação na Rua Antônio Pio de Castro, na Praça da Matriz, onde prenderam José Jean da Silva, um morador de rua de 46 anos. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para os devidos procedimentos legais. Jean é acusado de arrombamento, furto simples, receptação e também de violência doméstica.
Leia também: PRF Realiza Apreensão de 32 Tabletes de Maconha em Patos de Minas (MG)
Fonte: soudebh.com.br
O histórico criminal de José Jean é preocupante. Em janeiro de 2022, ele entrou na Unidade Básica de Saúde do Bairro Araçá, localizada na Rua Cícero José no Nascimento em Aurora, e furtou uma televisão de 32 polegadas. Três meses depois, ele tentou realizar um furto em uma escola em Juazeiro, mas foi surpreendido por um vigilante armado. Durante a abordagem, Jean avançou na direção do funcionário, que disparou, resultando em um ferimento no acusado. Casos como esses têm gerado preocupação entre os moradores das áreas afetadas, que clamam por mais segurança e medidas eficazes de combate ao crime.