Reformulação no elenco para buscar reação na Série B
Com apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento da Série B, o Ceará reconhece a necessidade urgente de mudanças para voltar a sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. Em entrevista ao programa Esportes O POVO, o presidente do clube, João Paulo Silva, revelou que o time está em processo de reformular parte do elenco. Para isso, já existem cinco jogadores com pré-contratos assinados, que devem reforçar o grupo na próxima janela de transferências.
“O que posso garantir ao torcedor é que já temos cinco jogadores contratados. Eu não quero falar a quantidade, mas a ideia é reformular o nosso elenco. A gente vem trabalhando faz meses em vista de algumas peças que estamos precisando. A janela vai abrir em julho, mas esses jogadores já estão com pré-contrato assinados. A gente pretende trazer nomes ou posições, pois ainda há muitos jogos até lá. E em relação ao treinador que vai chegar. Mas a ideia será reformular uma parte do elenco”, explicou o dirigente.
Situação delicada na tabela e a pressão da torcida
Após um empate e uma derrota recentes, o Alvinegro de Porangabuçu passa por momento complicado, refletido na queda na presença da torcida nos estádios. Atualmente, o Ceará ocupa a 14ª colocação na Série B, com 17 pontos, apenas três a mais que o Londrina, primeiro time na zona de rebaixamento. A pressão para reverter o cenário é grande, e a direção aposta nas novas contratações para dar novo gás à equipe e retomar a luta pelo acesso à Série A.
Leia também: Fortaleza x América-MG: Palpites e Onde Assistir ao Jogo da 13ª Rodada da Série B 2026
Fonte: soudebh.com.br
Leia também: Fortaleza x América-MG: Palpite e Onde Assistir o Jogo da Série B 2026
Fonte: acreverdade.com.br
