Arnon Bezerra e sua Decisão Política
O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, filiado ao PSB, revelou que sua recusa em assumir uma vaga na Câmara dos Deputados em 2025 deve-se à negativa em trocar de partido. O convite para a vaga, que seria ocupada em substituição à deputada federal Enfermeira Ana Paula do PDT, estava atrelado à adesão ao Podemos, partido do atual prefeito Glêdson Bezerra. Arnon, que já exerceu quatro mandatos na Câmara entre 2003 e 2017, deu detalhes sobre a situação durante uma entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, na última sexta-feira, dia 9.
Durante a conversa, o ex-prefeito contou que foi abordado pelo senador Cid Gomes, também do PSB, que o incentivou a considerar a possibilidade de retornar ao Legislativo. Arnon expressou entusiasmo ao receber o convite, comunicando sua satisfação a alguns aliados políticos. “Aceitei e fui conversar com as pessoas envolvidas”, disse ele.
No entanto, a proposta de assumir a vaga para o cargo de deputado federal estava condicionada à sua mudança de partido. Arnon revelou que, após discussões, ficou sabendo que a única forma de ocupar a posição seria através da troca para o Podemos. “Eu não aceito mudança de partido. Não vou trocar apenas para ocupar um cargo”, enfatizou.
O ex-prefeito também criticou a ideia de mudar de filiação por conveniência política, afirmando que isso poderia criar disputas com a atual administração de Juazeiro do Norte. Segundo ele, “eu não vou entrar numa guerra com o prefeito para depois o prefeito dizer que tomei o partido dele. Não faço isso com ninguém”. Arnon argumentou que a integridade política deve prevalecer sobre interesses pessoais ou imediatos.
Na entrevista, ele ainda relembrizou momentos de sua trajetória política, incluindo a perda do controle local do PDT e expressou sua desaprovação pela troca frequente de partidos motivada por interesses momentâneos. Arnon sempre teve uma postura de permanência nas siglas pelas quais passou, como o PTB, e defendeu uma política fundamentada em princípios sólidos, ao invés de barganhas.
Críticas à Gestão Atual de Juazeiro do Norte
O ex-prefeito também abordou a postura de Glêdson Bezerra em relação ao governo estadual, afirmando que a falta de diálogo prejudica o município. Para ele, um gestor deve cultivar boas relações para assegurar recursos e benefícios para a população. “O governo quer respeito e uma boa relação para ajudar o que ele não tem feito nos últimos tempos”, criticou Arnon.
Ele ainda apontou que a atual administração tem buscado conflitos tanto a nível municipal quanto estadual e federal, o que, segundo ele, é uma atitude irresponsável. Arnon acredita que é essencial que os líderes políticos promovam a harmonia e a cooperação para que Juazeiro do Norte possa avançar.
