Cessão de imóvel fortalece a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará
O Governo do Ceará formalizou, na última segunda-feira (22), a cessão de um imóvel situado em Fortaleza para a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). A cerimônia aconteceu na sede da UVC, onde foi confirmada a transferência do imóvel, anteriormente pertencente ao Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), localizado na Rua Cônego Braveza, na Cidade dos Funcionários.
O governador Elmano de Freitas (PT), que conduziu o evento, destacou que a iniciativa valoriza o trabalho dos mais de dois mil vereadores e vereadoras do estado. “Diariamente, eles atendem a população cearense, propondo leis e exercendo a fiscalização. Agora, os vereadores de todo o Ceará têm um ponto de referência em Fortaleza”, afirmou.
Parcerias e reconhecimento entre poderes
O encontro contou com a presença do presidente da UVC, vereador Samuel Isidoro (União Brasil), representante de Quixeré, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), além de outras autoridades locais. Segundo o Governo do Estado, o espaço cedido auxiliará na continuidade, fortalecimento e expansão das ações da UVC.
Leia também: Giovanni Sampaio Lança Pré-Candidatura ao Governo do Ceará e Critica Ciro Gomes
Leia também: Giovanni Sampaio se filia ao PRD e se coloca como alternativa para o Governo do Ceará
Em seu discurso, Samuel Isidoro ressaltou que a cessão representa a realização de um sonho histórico em defesa do municipalismo. “Esse momento reflete o trabalho iniciado em 2014, com a contribuição dos presidentes que passaram pela instituição. A cessão é para todos que atuam nas casas legislativas do Ceará”, enfatizou.
Romeu Aldigueri destacou ainda a colaboração entre a Alece e os vereadores, oferecendo suporte judiciário, orçamentário e técnico. “Recebemos todos os vereadores do Ceará, garantindo assistência para que possam desempenhar suas funções com eficiência”, acrescentou.
Cadastro Positivo de Condutores: inovação para o transporte municipal
Após a solenidade, o auditório da UVC sediou uma reunião com presidentes das câmaras municipais para discutir o Cadastro Positivo de Condutores. Participaram do encontro o presidente da Agência Reguladora do Ceará (Arce), Rafael Maia de Paula, e o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran Ceará), Luciano Linhares Feijão.
Leia também: Ciro Gomes Hesita em Confirmar Candidatura ao Governo do Ceará: ‘Ainda Estou na Briga do Juízo’
Leia também: Capitão Wagner e Glêdson Bezerra Avaliam Chapa com Ciro Gomes para o Governo do Ceará
O cadastro tem como foco os veículos das prefeituras e câmaras que realizam deslocamentos intermunicipais para serviços essenciais, como consultas médicas e tratamentos de saúde. Luciano Linhares explicou que a iniciativa visa regulamentar esse tipo de transporte, atendendo a uma demanda antiga da UVC.
“Com essa medida, os vereadores poderão transportar cidadãos para atender suas necessidades, especialmente na área da saúde, com mais segurança e tranquilidade”, destacou.
Rafael Maia de Paula reforçou que a meta é cadastrar todos os vereadores do Ceará, e que a Arce será responsável por monitorar os veículos usados nos transportes municipais não comerciais.
