Parceria e diálogo fortalecem o agronegócio no Ceará
Na última segunda-feira, 22, o deputado federal Domingos Neto (PSD), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, participou do Almoço do Agronegócio, evento tradicional promovido pelo Grupo do Agronegócio do Ceará (Gaec). O encontro reuniu produtores e representantes de diferentes segmentos para debater os principais desafios e oportunidades do setor no Estado.
Durante o evento, os líderes do agronegócio apresentaram demandas essenciais, como a ampliação da infraestrutura de irrigação, a melhoria da logística e o fortalecimento do transporte para o escoamento da produção agrícola. Essas ações são vistas como fundamentais para aumentar a competitividade do Ceará no mercado nacional.
Domingos Neto destacou a importância do agronegócio para a geração de empregos, renda e o desenvolvimento econômico local. Ele reforçou seu compromisso com o diálogo constante junto aos produtores rurais. O parlamentar também recebeu reconhecimento do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, que elogiou sua capacidade de articulação em Brasília, ressaltando a relevância do trabalho para o setor produtivo.
Leia também: Governo e Agronegócio em Conflito: Riscos para o Plano de Redução de Preços dos Combustíveis
Leia também: Bahia Farm Show 2026: O Crescimento do Agronegócio Baiano em Foco
